Cadeira 19 - Oswaldo Barbatana

Cadeira nº19 - Patrono: Monsenhor Manoel Vinheta
Acadêmico: Oswaldo Barbatana
Luiz Antônio - SP
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Oswaldo Barbatana, filho de José Barbatana e Isaura Claudina Barbatana, é nascido em Santa Rita do Passa Quatro e pai de dois filhos, Fabricio Eras Manzi Barbatana e Ricardo Eras Manzi Barbatana.

Professor do Ensino Fundamental, é também formado em História, tem pós-graduado em Metodologia e Didática e cursou até o penúltimo semestre de Direito.

Autor de letras de música nos gêneros samba, valsa e tango, e ainda parceiro em três composições, de música clássica, com o Maestro Theodoro Nogueira. Autor do livro ‘Remanso da Saudade” (Santa Rita) e “Villa Jathay” (Luiz Antônio), têm no prelo outros três trabalhos: “Marcas da Colina”, “Espelho D`Alma e “  Última Viagem do Imperador”.

É fundador da Academia Santarritense de Letras, onde ocupa a Cadeira 19, cujo Patrono é Monsenhor Vinheta.

Milita há mais de quarenta e cinco  anos na imprensa local e regional, tendo sido redator do “Jornal do Município”, 1968 – Sta Rita, “Folha de Santa Rita”,1969 – Sta Rita: “Folha de Luiz Antonio”, 1990/93, Auxiliar de Redação de 1988 a 1991 e Redator de 1992 a 1993 no Jornal “O Santarritense”. Fundou em 1993, na cidade de Luiz Antonio, o “Jornal de Luiz Antonio”, que em 1994 passou se chamar “O Jatahy”. De 1994 a 1995 redigiu o “O Jornal” de São Simão. Em 1995 fundou o jornal regional “Nordeste Paulista” e em 1998 fundou o jornal “A Cidade” de Luiz Antonio.

Exerceu o magistério em escolas locais de Santa Rita e região.

comments